< Meetup Porto >

 2 de outubro | 18:30 |  10.ª edição

UX e Acessibilidade

Da regulação à cultura organizacional: criar experiências consistentes e inclusivas

Liga-te à comunidade de UX para uma tarde inspiradora de aprendizagem e networking!
O evento será em português *
2 de outubro
18:30
evento GRATUITO
LACS (R. de Azevedo Coutinho, 39) , Porto

Interessas-te por UX e queres conhecer outros profissionais da área?

Não percas a 10ª edição do meetup UXpress Yourself, organizado pela equipa Hyphen. Preenche o formulário abaixo para garantires a tua vaga.

O teu nome *
Please enter your name
O teu melhor e-mail *
Please enter your email
Please accept our Privacy Policy
Quero participar!
Your spot is saved!
Check Your Email!
We have sent you an confirmation email. Please check your inbox 
(and spam/junk folder, just in case) for an email from Hyphen Team.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
UXPress event
Atenção
Ao inscreveres-te neste evento, autorizas a captação de fotografias e gravações durante a sessão. Estas imagens podem ser utilizadas pela Hyphen para fins promocionais e de comunicação. Se tiveres alguma dúvida ou preocupação sobre este assunto, entra em contacto connosco em marketing@hyphenteam.com.

< TEMA PRINCIPAL: UX & ACESSIBILIDADE >

Da regulação à cultura organizacional: criar experiências consistentes e inclusivas

Conhece os convidados

Camila Wohlmuth

Camila Wohlmuth

Senior Product Designer

Instituto Informática & Hyphen

Camila é Doutorada em Media Digitais e conta com mais de 10 anos de experiência como investigadora e especialista em usabilidade e acessibilidade de interfaces interativas.

Tem trabalhado com testes usando leitores de ecrã como o NVDA, VoiceOver e ChromeVox, além de realizar auditorias de acessibilidade em websites e aplicações. Domina as diretrizes WCAG 2.1 e 2.2, garantindo que os produtos digitais sejam mais acessíveis para todos.

É acreditada pela AMA como Auditora e Facilitadora em Acessibilidade Web, o que lhe permite atribuir os Selos de Usabilidade e Acessibilidade. O seu foco está no desenvolvimento e avaliação de soluções digitais mais inclusivas, eficazes e centradas nas pessoas.

Saber mais

Catarina Garcia

Catarina Garcia

Senior Product Designer

Critical TechWorks

A Catarina é certificada pela NN/g e tem mais de 12 anos de experiência a criar experiências digitais intuitivas e envolventes, especialmente em soluções SaaS complexas para grandes empresas de IT nos setores de seguros, banca e finanças.

Especialista em design thinking e boas práticas de UX, tem ajudado a impulsionar a inovação, simplificar a usabilidade e entregar soluções eficazes em contextos B2B e B2E.

Para além do seu trabalho em projetos, a Catarina está também bastante envolvida na comunidade de UX — é mentora na Career Foundry, onde apoia o crescimento de novos talentos na área

Saber mais

Gustavo Brado

Gustavo Brado

UI/UX Designer

KuantoKusta

O Gustavo é especializado em tornar produtos digitais mais acessíveis e inclusivos.

Atualmente está no KuantoKusta, mas já passou por uma das maiores agências do país, onde trabalhou com marcas de renome nos setores do automóvel, saúde, seguros e alimentação.

É também o criador do UX Messy, um projeto que junta design, acessibilidade e neurodivergência, explorando a dislexia como vantagem criativa no processo de design.

Saber mais
Hyphen UXPress event

A acessibilidade digital não deve ser vista pelas empresas somente como uma obrigação legal, mas como uma oportunidade de ter um impacto positivo na sociedade e de chegar a novos públicos do negócio.

Neste 10º Meetup, teremos um painel de oradores que vivem na prática os dilemas e as oportunidades da acessibilidade

< OS PRINCIPAIS TÓPICOS INCLUEM >

Da obrigação legal à oportunidade estratégica: como transformar pressão regulatória em vantagem competitiva
Inteligência Artificial: riscos e oportunidades para a inclusão
Design invisível: quando a acessibilidade está presente mas não é visível
Cultura organizacional e processos: deixar de depender de “heróis” individuais

Por que deves participar?

Liga-te a outros especialistas da área

Descobre tendências e novas práticas de UX

Expande a tua rede de contactos profissionais

Aproveita um ambiente acolhedor e colaborativo

Comida, cerveja e outras bebidas à borla!

Muda para uma carreira em User Experience

Reservar o meu lugar!

< EDIÇÕES PASSADAS >

O que os participantes mais gostaram

Conhecer novas pessoas de diferentes lugares e empresas.

Eduardo

Foi uma excelente oportunidade de aprendizagem e integração! Obrigado!

Leonardo

Muito bem organizado, interações dinâmicas das palestrantes com a platéia. Temáticas super importantes.

Rute

Das speakers que sabiam desenvolver muito bem os assuntos e tinham muita experiência!

Joana

O ambiente descontraído com um painel diversificado.

Ana

Do quanto os oradores estavam acessíveis para uma conversa mesmo depois de apresentarem.

Nuno

Conhecer novas pessoas de diferentes lugares e empresas.

Eduardo

Foi uma excelente oportunidade de aprendizagem e integração! Obrigado!

Leonardo

O ambiente descontraído com um painel diversificado.

Ana

Muito bem organizado, interações dinâmicas das palestrantes com a platéia. Temáticas super importantes.

Rute

Das speakers que sabiam desenvolver muito bem os assuntos e tinham muita experiência!

Joana

Do quanto os oradores estavam acessíveis para uma conversa mesmo depois de apresentarem.

Nuno

< OS NOSSOS PARCEIROS >

A UNIR FORÇAS

Talvez tenhas uma pergunta...

O que é o UXpress Yourself?

O UXpress Yourself é um meetup organizado pela equipa da Hyphen para juntar profissionais e entusiastas de UX. É um evento para partilhar experiências, descobrir as últimas tendências e ligar-te com pessoas que partilham os mesmos interesses.

Quem pode participar no evento?

O evento está aberto a todos os interessados em User Experience (UX), incluindo UX designers, front-end developers, product managers e qualquer pessoa apaixonada por criar experiências digitais.

Quanto custa participar no evento?

O evento é totalmente gratuito! Mas precisas de te inscrever para garantir o teu lugar.

E se me inscrevi e já não puder ir?

Se te inscreveste e já não podes ir, liberta o teu lugar para que outra pessoa tenha a oportunidade de participar. Basta enviares um email para marketing@hyphenteam.com para cancelar a tua inscrição.

Onde e quando acontece o evento?

O evento vai acontecer no dia 7 de maio no LACS Anjos, em Lisboa.

Como me posso inscrever no evento?

Podes inscrever-te preenchendo o formulário de inscrição nesta página. Não te esqueças de indicar o teu nome, o teu melhor email e aceitar a política de privacidade.

Vai haver comida e bebidas disponíveis?

Sim! Vamos ter snacks, cerveja e outras bebidas gratuitos durante o momento de networking.

Vai haver fotografia profissional ou gravação de vídeo no evento?

Sim! Ao inscreveres-te neste evento, autorizas captar fotografias e gravações durante a sessão. Estas imagens podem ser utilizadas pela Hyphen para fins promocionais e de comunicação. Se tiveres alguma dúvida ou preocupação, entra em contacto connosco por marketing@hyphenteam.com.

Como posso contactar os organizadores se tiver mais perguntas?

Se tiveres alguma dúvida ou precisares de mais informações, entra em contacto connosco através do email marketing@hyphenteam.com.